Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Área de Formação

Produção Agrícola e Animal

Objectivos Específicos

Interpretar o rótulo de uma embalagem de produtos fitofarmacêuticos; Identificar os procedimentos a efetuar perante um acidente de trabalho com um produto fitofarmacêutico; Reconhecer e localizar a sinalização de segurança do armazém; Efetuar os procedimentos para transportar e armazenar em segurança produtos fitofarmacêuticos; Aplicar os procedimentos de minimização do risco para o aplicador, para o ambiente e para o consumidor; Proceder à venda responsável de produtos fitofarmacêuticos.

Avaliação

Nos módulos I, II, IIII, IV, V e VI, de forma agrupada ou em cada um, é efetuada avaliação formativa através de testes, de trabalhos individuais ou em grupo. A avaliação de conhecimentos é constituída por uma prova prática e outra teórica. A prova prática realiza-se durante a sessão prática do módulo VII, individualmente, os formandos deverão simular um caso prático em que dispondo de uma área adequada e de vários produtos fitofarmacêuticos, perante "clientes", simulem corretamente um processo de venda responsável. A prova teórica é realizada através de um teste com pelo menos 10 perguntas, incidindo sobre todas as temáticas do curso. As provas de avaliação sumativa são concebidas, realizadas e avaliadas pelo formador da ação de formação.
Serão considerados com aproveitamento, os formandos que tenham tido assiduidade à ação e que obtenham uma pontuação final, resultante da média das pontuações obtidas na avaliação das duas provas sumativas (prova teórica e prova prática), igual ou superior a 10 valores. A prova prática é realizada na sessão de prática simulada do módulo VII. A prova teórica é realizada no sessão de Avaliação de Conhecimentos realizada no final da ação de formação. As provas são pontuadas de 0 a 20 valores. Aos formandos com classificação igual ou superior a 10 valores será atribuída a classificação final "Com aproveitamento".